Fé Play

Projeto Fé Play

Aquele que afirma crêr, deve viver o que crê. Justiça e Transformação, também chamado de Ministérios de Misericórdia, corresponde a uma das três áreas de ministérios que ligam todas as atividades de Jovens com Uma Missão. Parte do princípio de que todos os nosso programas e ministérios devem seguir o modelo de compaixão de Jesus Cristo pelo perdido, o pobre e o indefeso. Assim trabalhamos com Desenvolvimento comunitário sendo facilitadores no processo de desenvolvimento da comunidade Sertãozinho.

Projeto Fé Play

É com um sentimento de luta por uma sociedade melhor que nasceu o nosso projeto. O projeto Fé play está trabalhando com crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade, utilizando como ferramenta de aproximação o futebol, um esporte que envolve pessoas das mais diversas personalidades e alia um esporte que agrada a muitos com ensino de princípios. Utilizando também o reforço escolar e jogos educativos para melhorar o desempenho da criança e do adolescente em sua vida acadêmica. Trabalhamos também com eles o discipulado de forma dinâmica e criativa para que eles entendem o reino de Deus. Diante de tudo que vemos, precisamos ser a resposta para muitas dessas crianças e adolescentes. Precisamos investir em suas vidas, ensinando princípios e valores, dando a elas a oportunidade de escolher qual caminho devem seguir, desejamos investir em suas vidas de modo efetivo, ajudando no seu desenvolvimento.

Nosso alvo é alcançar crianças e adolescentes da comunidade em que está localizada a base da Jocum Sertão (Crato – Ceará) e consequentemente seus familiares. O futebol e outras ferramentas será apenas o meio, porém queremos ir bem mais além do que formar bons atletas, desejamos formar cidadãos de bem. Visamos ensinar princípios e valores que possam norteá-los por toda sua vida. Resgatar os valores da família: Obedecer aos pais, professores e respeitar ao próximo. Atuaremos na prevenção contra drogas e criminalidade.
Iremos acompanhar os familiares de cada criança e adolescente através de frequentes visitas nas casas e acompanhamento escolar, auxiliando o educador no desenvolvimento escolar dos meninos

  • Realizar visitas nas escolas dos meninos acompanhando seus desenvolvimentos escolares.
  • Trazer jogadores profissionais ou ex-profissionais, para dar palestras motivacionais.
  • Comemorar aniversários dos meninos mensalmente, realizar encontros em datas especiais.
  • Participar de campeonatos municipais.
  • Promover jogos amistosos.
  • Promover entretenimento (parque, cinema, teatro, acampamento etc…).
  • Organizar eventos para arrecadação de recursos.
  • Conseguir lanches para os meninos, pães, frios, frutas, suco.
  • Realizar visitas às famílias dos meninos.
  • Buscar parcerias com as igrejas locais.
  • Buscar parcerias com clubes de futebol.
  • Reforço escolar.
  • Jogos educativos.

Nossa equipe é composta por sete (7) pessoas que atuam como missionários na Jocum Sertão. Entendemos nossa responsabilidade como embaixadores do Reino, e temos visto em tão pouco tempo, essas crianças e adolescentes terem a oportunidade de conhecerem novas perspectivas de vida. Eles saem de suas casas porque amam futebol, e aproveitam para aprender princípios, para compartilharem sonhos, desejos, dificuldades.

Liderança: Raony Cordeiro

WhatsApp: (85) 9 9902-0275

Registros do Projeto